Blog

Dicas para Iniciantes


Dicas importantes para os trilheiros de primeira viagem

 

“O que eu preciso fazer pra começar a trilhar?”, “Tem que levar muita coisa?”, “É muito difícil?”… Quem já tem alguma experiência com trilhas, com certeza já ouviu perguntas como essas aí. Então separamos várias dicas para tirar suas dúvidas e te ajudar a dar – literalmente – o primeiro passo. Vamos lá!

 

Antes de tudo, é necessário ter uma motivação. Você gosta de estar em contato com a natureza? É prazeroso fazer caminhadas com diferentes níveis de dificuldade? Se a sua resposta para essas duas perguntas for “sim”, então já dá pra ter certeza sobre a sua motivação. E esse é um ponto fundamental para qualquer trilheiro: se sentir bem e produtivo.

 

Mas não basta isso. Trilhas exigem outras práticas e, dentre elas, a mais importante: sua saúde. É fundamental ter certeza de sua saúde antes de começar a trilhar, já que ter muito esforço físico sem saber como anda seu coração, pulmões e até o sangue é perigoso. Por isso, fazer um check-up é essencial!

 

Outro ponto muito importante é, caso haja mais dificuldade na trilha, levar um guia com você e, quem sabe, um grupo de amigos. Além de garantir a diversão com a galera, a presença de um profissional especializado te dará segurança para trilhar sem grandes preocupações e ainda te dará informações essenciais sobre como se preparar.

 

Por fim, vale destacar que bons equipamentos e preparação são muito importantes, assim como saber o nível de dificuldade do trajeto. Superar-se é sempre bom, mas entender suas limitações é mais ainda, já que isso te dá mais segurança e confiança antes e depois de embarcar na aventura.

 

Pronto. Agora é só organizar sua mochila Trilhas & Rumos, chamar a galera e aproveitar a primeira viagem!


Compartilhe:

Endereço: Rua Fernando Luz Filho, 112 - Teresópolis/RJ - CEP: 25954-195 (Não temos loja de fábrica) - CNPJ: 28.242.576/0001-84
2024 © Trilhas & Rumos - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Otmiza Agência Digital