Blog

Como acampar com o seu cachorro


A-cão-pamento: como acampar com o seu cachorro
O contato com a natureza já faz um bem incrível pra nós. Imagine para o seu cachorro! Levar seu amiguinho para acampar pode ser uma experiência inesquecível para os dois, mas exige certos cuidados. Neste artigo, a Trilhas & Rumos vai te dar dicas para tornar a aventura divertida e segura!
Descubra se o seu cão pode ir (e prepare-o pra isso)
Não é todo espaço que permite a entrada de cães. Entre em contato antes, para ter certeza que o “doguinho” pode ir, evitando constrangimentos.
Se o lugar escolhido não for um problema, é hora de treinar o “cãopanheiro”. As atividades de trilha exigem esforço físico, seu e do cão! Antes da viagem, leve-o para treinar com você. Isso aumentará o condicionamento do cachorro, evitando que ele fique muito cansado.
Essa também é a oportunidade para praticar comandos básicos de adestramento. Cães acostumados à cidade grande podem ficar muito empolgados com a natureza, o que é um risco potencial. Garanta que seu amiguinho obedece a ordens básicas como ficar, largar e acompanhar. Isso deixa o cão mais seguro e você mais tranquilo!
Cuide do cachorro durante a viagem
Lembre-se: o cão não pode fazer as coisas por ele. É sua responsabilidade proteger as patinhas dele de superfícies pontudas, além de alimentá-lo e hidratá-lo regularmente! Sua mochila ficará um pouco mais pesada, mas vai valer a pena!
Quando “a natureza chamar”, não se esqueça de recolher os resíduos do seu cão. O ideal é enterrar tudo fora da trilha, mas você também pode guardar as fezes num saquinho e descartar adequadamente quando voltarem à civilização.
À noite, prenda o cãozinho com uma corrente. Assim, ele tem liberdade para explorar o acampamento, mas não corre o risco de se perder! Lembre-se que esta é uma experiência completamente nova para ele e é muito fácil que as coisas saiam do controle.
Com tudo em ordem, é hora curtir a tranquilidade da natureza ao lado do seu melhor amigo!


Compartilhe:

Endereço: Rua Fernando Luz Filho, 112 - Teresópolis/RJ - CEP: 25954-195 (Não temos loja de fábrica) - CNPJ: 28.242.576/0001-84
2024 © Trilhas & Rumos - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Otmiza Agência Digital