Blog

Como fazer o roteiro perfeito?


Viagem: como fazer o roteiro perfeito?
Você pode ser mais da natureza ou da vida urbana; estar com o dinheiro contado ou sobrando; ter um fim de semana ou o mês inteiro pra aproveitar. Não importa o seu perfil: em algum momento, você vai querer fazer uma viagem. E vai empacar na hora de fazer o roteiro.
Mesmo mochileiros experientes encontram dificuldade nessa tarefa que é, principalmente, pessoal: duas pessoas numa mesma cidade podem fazer viagens completamente diferentes. Descobrir qual o roteiro de viagem ideal é, antes de tudo, uma experiência de autoconhecimento!
Tendo isso em mente, o Trilhas & Rumos vai dar algumas dicas gerais para você adaptar à sua realidade e fazer o seu roteiro de viagem perfeito. Não deixe de dividir as suas dúvidas e sugestões com a gente nos comentários!
Vai pra onde?
Qual tipo de lugar você quer conhecer? Cosmopolita e agitado, com vida noturna intensa? Pacato e próximo à natureza? Em que época do ano você vai viajar? O seu orçamento permite esse tipo de viagem? Há tempo suficiente para conhecer tudo o que você pretende?
Estas perguntas ajudam a filtrar possíveis destinos antes mesmo de fazer o roteiro da viagem em si. Talvez seja o seu sonho de infância conhecer Paris. Você juntou o dinheiro durante um ano! Mas se você não tem um tempo mínimo para sentir a atmosfera da capital francesa, é melhor optar por uma viagem mais curta e barata.
Já sei pra onde ir. E o roteiro?
Se você já respondeu às perguntas anteriores e escolheu o lugar perfeito para o merecido descanso, é hora de montar o roteiro da viagem em si. Com um pouco de pesquisa, tudo fica mais fácil!
Divida seus dias em manhã, tarde e noite. Estabeleça o que você quer mais fazer em cada um desses períodos. Não encha o seu dia de tarefas, ou a viagem vai parecer uma maratona. Um roteiro ideal é aquele que te dá condições para conhecer e não apenas passar pelos lugares!
Se a sua viagem envolver mais de uma cidade, não coloque nada no dia de translado, pois será praticamente impossível fazer alguma coisa. Reserve um dia livre no seu roteiro para eventuais imprevistos, para algo incrível que você descobriu na hora ou apenas para descansar!
O principal objetivo de uma viagem é descansar. Faça o que fizer ou vá para onde for, não torne este momento numa fonte de estresse!


Compartilhe:

Endereço: Rua Fernando Luz Filho, 112 - Teresópolis/RJ - CEP: 25954-195 (Não temos loja de fábrica) - CNPJ: 28.242.576/0001-84
2024 © Trilhas & Rumos - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Otmiza Agência Digital