Nossa Garantia

Desde 1984, a Trilhas & Rumos se dedica somente à fabricação de produtos para caminhadas e camping. Nosso nome já diz isso, somos especialistas no que fazemos e queremos que você tenha a certeza de estar investindo no equipamento certo. Nossa garantia é a segurança da melhor escolha. Além dos 90 dias regulares, oferecemos mais 9 meses, completando um ano de garantia em casos de defeito de fabricação.

Mesmo após este prazo, se algum defeito de fabricação ocorrer, é possível entrar em contato por nossos canais de atendimento que verificamos de que forma podemos ajudar, muitas vezes resolvendo problemas mesmo após o prazo final da garantia. Nossa garantia não cobre defeitos decorrentes de acidentes, mau uso, manutenção inadequada ou desgaste natural do produto. Também não temos como fazer reformas ou manutenções, mas estamos sempre a disposição para tentar ajudar nossos clientes.

 

Como usar sua garantia

Em caso de problemas com um produto Trilhas & Rumos, pedimos que entre em contato contato conosco pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (21) 2742-9652, relatando o ocorrido, que passamos as orientações de como utilizar nossa garantia.

A assistência é feita em nossa fábrica e o contato direto é sempre o mais recomendável. Algumas lojas ajudam a recolher e enviar produtos com defeito, mas este procedimento pode ser mais demorado, trazendo ainda problemas de comunicação sobre os problemas a serem resolvidos.

 

Problemas não cobertos por nossa garantia

Problemas ocorridos por acidentes, mau uso, desgaste natural do produto, alterações ou reparos não autorizados e manutenção incorreta não são cobertos por nossa garantia, apenas defeitos de fabricação. Em caso de dúvida, entre em contato que procuramos sempre dar a assistência possível.

 

Como enviar

Nos casos em que houver a ocorrência de defeito resultante de problemas na fabricação os reparos serão feitos em nossa fabrica, sem custo, com envio de autorização de postagem dos Correios para o encaminhamento. Não são cobradas despesas de embalagem.

 

Prazo de retorno

Normalmente os produtos recebidos para reparo em Garantia ficam de 10 a 15 dias em nosso poder. Esse é o período sobre o qual temos controle e podemos assegurar uma solução para o problema. É preciso contar ainda com o tempo que os Correios levam para trazer e retornar as encomendas.

 

Produtos desgastados – outros casos

Procuramos sempre ajudar a nossos clientes nas soluções de problemas de produtos, mas nem sempre isto é possível. Por exemplo, não temos como efetuar reformas de mochilas ou abrigos com muito tempo de uso, já desgastados. Ocorrendo qualquer dúvida de cliente sobre a garantia, pedimos que solicitem o contato com nossa empresa, por telefone ou e-mail. O envio de imagens do problema, sempre adianta o atendimento.

 

Vida útil dos Produtos e manutenção

Por algumas características específicas, nem todos os nossos produtos são cobertos por garantia estendida. Produtos cujo desgaste é acelerado, como calçados, possuem prazos limitados a 90 dias. O mesmo ocorre com itens da linha Coghlans. Os produtos com prazo maior estão sempre acompanhados de um Termo de Garantia.

Alguns produtos possuem vida útil estimada e partes mais sujeitas a acidentes, como os listados abaixo:

Sacos de Dormir – É preciso observar o modo de limpeza e cuidados com o zíper, que requer manutenção (veja nossa seção de Dicas).

Barracas – Possui vida útil, principalmente quanto ao sobreteto, que sofre a influência do sol. Seguir instruções de lavagem, de acondicionamento e de secagem / armazenagem após o uso. A impermeabilização com o tempo perde parte de sua eficiência (desgaste natural do produto). Armações devem ser curvadas estando bem encaixadas e com cuidado. As armações possuem mémoria e ficam ligeiramente curvadas após o uso (em especial as de alumínio). Espeques e armações normalmente apresentam problema devido ao uso, casos não cobertos por nossa garantia.

Abrigos de Tempo – Seguir instruções de lavagem. A impermeabilização perde parte de sua eficiência com o tempo.

Mochilas / Estojos – É preciso seguir as instruções de lavagem corretamente. Também é preciso fazer a manutenção de engates e zíperes após o uso, lubrificando e limpando estas partes. Só guardar o produto quando totalmente seco. A resina aplicada ao tecido sofre desgaste normal com o tempo, assim como zíperes, pelo desgaste por uso.

Endereço: Rua Fernando Luz Filho, 112 - Teresópolis/RJ - CEP: 25954-195 (Não temos loja de fábrica) - CNPJ: 28.242.576/0001-84
Contato para atendimento: [email protected]
2020 © Trilhas & Rumos - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Otmiza Agência Digital