Blog

Praia, história e muitos passeios no Espírito Santo



Cerca de 3,5 milhões de habitantes e uma faixa litorânea com 73 ilhas. Assim é o Espírito Santo. A exemplo disso, Vitória, a capital, era uma das ilhas, fundada em 1551. O que faz a ligação entre ilha e cidades são pontes imponentes. São 105 km de praias, parques e um rico patrimônio histórico concentrados na capital capixaba, que também é o centro econômico do estado.
Próximo à capital, temos a histórica e aconchegante Vila Velha, que apresenta a orla urbanizada da Praia da Costa e de Itaparica. Outras cidades não menos importantes da região, como Conceição da Barra e Itaúnas, ao norte, e Guarapari, mais para o sul, também têm atraído mais turistas. Dá pra perceber que o que não falta no local é praia, não é mesmo? Conceição da Barra, por exemplo, conta com praias selvagens e areia fina formando dunas de até 30m de altura. Em meio ao cenário das praias, estão bares que servem petiscos e contam com cadeiras e guarda-sol para quem desejar. Mas não só de mar vive a região: Itaúnas costuma receber festivais de forró com destaque nacional.

Na gastronomia, a moqueca de frutos do mar é uma das iguarias de destaque e das mais procuradas por quem vem de fora. E, pra quem gosta de atividades mais ligadas à natureza, a dica é explorar o Parque Nacional do Caparaó, área de preservação da Mata Atlântica, que abriga o Pico da Bandeira, com 2892 metros de altura (terceiro maior do país).
Já o Parque Nacional da Pedra Azul em Domingos Martins, conta com trilhas que passam por mirantes e piscinas naturais no meio da Mata Atlântica,. A Pedra Azul, principal atração, é coberta de líquens (ou fungos liquenizados) que mudam de cor de acordo com a incidência do sol.



Endereço: Rua Fernando Luz Filho, 112 - Teresópolis/RJ - CEP: 25954-195 (Não temos loja de fábrica) - CNPJ: 28.242.576/0001-84
2017 © Trilhas & Rumos - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Otmiza Agência Digital