Sem categoria

O inverno está chegando: evite a hipotermia



Junho é o mês do inverno e é claro que todo cuidado é pouco quando o assunto são os riscos dessa época do ano, como a hipotermia – principalmente para quem vive fazendo trilhas. Definida quando a temperatura central do corpo humano fica abaixo de 35º C, esse quadro pode ser atingido rapidamente, agravando-se quando há vento, umidade ou chuva. Por isso é importante ficar ligado nos sintomas, prevenção e primeiros socorros.

Ao decidir seu programa, é importante saber a topografia e o clima do local, já que interfere diretamente no que levar na mochila, assim como a roupa que será vestida. Isso possibilita levar produtos Trilhas e Rumos exclusivos para essas situações, como o Isolante Light (Ref. 6300), acessório que aumenta o isolamento térmico quando em contato com o corpo, além do saco de dormir Super Pluma (Ref. 0114), que tem resistência para até -15º C.

Mas caso alguma coisa aconteça, é importante estar acompanhado de outros suportes, como um kit de primeiros socorros que tenha fósforos, isqueiros e pequenos pacotes com preparados químicos, que, quando manipulados, geram calor sem fogo.

Vale destacar, ainda, os sintomas da hipotermia, que pode ser leve (35 a 33ºC), moderada (33 a 30ºC) ou ainda grave (menos de 30ºC). Inicialmente, destacam-se sintomas como tremores, diminuição da atividade motora, alteração da cor das extremidades e início de confusão mental, o que evolui para a sonolência, desorientação e diminuição da frequência cardíaca. No pior estágio, chega-se ao estado inconsciente, com frequência cardíaca e respiratória quase imperceptíveis, o que, em pouco tempo, leva à morte.

Por isso, fique atento, garanta seus kits e elementos básicos e não caia na hipotermia. As trilhas no inverno são ótimos programas, então aproveite!



Endereço: Rua Fernando Luz Filho, 112 - Teresópolis/RJ - CEP: 25954-195 (Não temos loja de fábrica) - CNPJ: 28.242.576/0001-84
Contato para atendimento: sac@trilhaserumos.com.br
2019 © Trilhas & Rumos - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Otmiza Agência Digital