Blog

Você conhece bem a Cidade Maravilhosa?



Você vai ler agora algumas dicas de trilhas que são imperdíveis e estão bem pertinho (pra quem é do Rio). Possivelmente, você até já fez algumas – ou até mesmo já completou a lista. Será? Conta pra gente para quais desses lugares já foi e como foi sua experiência.

O Rio de Janeiro é um misto de “beleza e caos”, como diria a canção. Aproveitamos, então, o que ainda há de belo por lá. Conhecer o que a natureza nos reservou não tem preço, a qualquer momento. É para ficar gravado na memória. Esses lugares garantem vivências, de fato, inesquecíveis.

Vale lembrar que essas trilhas que vamos recomendar carecem da utilização de guias e equipamentos de segurança, o respeito a natureza e a manutenção das trilhas limpas. Sem esquecer, é claro, de escolher apenas os caminhos que estejam de acordo com o seu preparo físico. Nada de exageros.
Aproveite!

 

Pedra Bonita

Uma das trilhas mais gostosas de se fazer no Rio. O acesso é fácil e, com cerca de 30 minutos de caminhada leve, você alcança uma das mais belas vistas do Rio de Janeiro e, por que não dizer, do mundo?

 

Morro da Urca

São 40 minutos de trechos íngremes e planos (com 1,5 quilômetros de extensão), então é bom estar realmente decidido e estar preparado pra fazer essa trilha. Você vai chegar na estação do bondinho no Morro da Urca, onde pode pegar o bondinho rumo ao Pão de Açúcar. A recompensa? Uma vista de tirar o fôlego!

Pedra da Gávea

Um clássico para os aventureiros do Rio de Janeiro de nosso deus! Está localizada dentro do Parque da Tijuca e sua vista também não deixa nada a desejar. Aqui, um alerta importante: há trechos de escalada, então você precisa estar munido do correto equipamento, estar em dia com o preparo físico e, acima de tudo, contar com a ajuda de um guia experiente.

Vista Chinesa

Ideal para quem não se sente preparado para se aventurar mata a dentro, mas não abre mão de se deliciar com a visão da cidade. Essa trilha é totalmente pavimentada e pode ser atravessada de bicicleta (apesar de que exige um bom preparo físico). Não perca tempo e vá ver a vista que esse lugar guarda pra você.

Parque Lage – Corcovado

A beleza desse lugar não se encerra nas construções históricas e nos eventos interessantes não. Tem muito mais a explorar. Você pode, a partir do Parque Lage, pegar uma trilha que te leva até o Morro do Corcovado. São duas horas de subida repletas de riachos e cascatas, animais e a floresta nativa. E, claro, o certo é fazer esse passeio com um guia. Arrisque-se e surpreenda-se!



Endereço: Rua Fernando Luz Filho, 112 - Teresópolis/RJ - CEP: 25954-195 (Não temos loja de fábrica) - CNPJ: 28.242.576/0001-84
2017 © Trilhas & Rumos - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Otmiza Agência Digital