Dicas de Uso

Tipos de cantis e cuidados necessários


Manter-se hidratado é muito importante em uma caminhada, especialmente se for um dia de muito sol. Justamente por isso, um equipamento que não pode nunca faltar em uma mochila é o cantil. Seja do mais simples, ao mais elaborado, o importante é que ele vai garantir que não falte água (ou bebidas esportivas e água de côco) durante o passeio. Quando começamos a sentir sede, nosso equilíbrio hídrico (água) e eletrolítico (sódio e potássio) já foi afetado. Portanto uma regra simples é beber pequenos goles (cerca de 200 ml) a cada 40 minutos, antes que a sede apareça.

Vários são os modelos de cantis disponíveis no mercado, desde os mais tradicionais (tipo “exército”) aos modernos cantis flexíveis. Aliás, estes estão sendo cada dia mais utilizados por ciclistas, escaladores ou caminhantes por um simples fato: possibilita a hidratação sem precisar parar a atividade ou abrir a mochila. Feitos geralmente em material plástico, possuem uma mangueira que sai da mochila e leva a água até a boca da pessoa. Várias mochilas já vêm com compartimento especial para colocar cantis de hidratação.

A Trilhas & Rumos possui vários modelos de mochilas que permitem o uso de cantil flexível, como as mochilas de uso diário e misto Hidrat 7 , Crampon 28, Crampon 20, Anaton 18, Crampon 32 ou a cargueiraCrampon 68, entre outras.

Mas fique atento:

Conheça os modelos de cantis da Trilhas & Rumos Cantil Hidrat 2 – É o modelo de cantil flexível da Trilhas. Feito em PVC, tem capacidade para 2 litros. Uma entrada de água independente e localizada na parte superior facilita na hora de enchê-lo, mesmo dentro da mochila e em posição vertical. A saída é feita por uma mangueira que, conectada ao cantil, chega até a boca do usuário e permite que ele beba mesmo em movimento. Adaptável a diversos de nossos modelos de mochilas.

Garrafa Atacama – Com capacidade para 700 ml, possui vedação perfeita da tampa, ampla o suficiente para permitir o enchimento em riachos e a mistura de refrescos e bebidas isotônicas. Se adapta perfeitamente em mochilas, estojos de cintura e mesmo nas bicicletas. Bico de abertura rápida, sem o uso das mãos. Fabricada em polietileno de padrão alimentar.

Garrafa Dromedar – Ótima companheira para os passeios. Tem capacidade de 700 ml e vedação perfeita na tampa. Pode ser levada em mochilas, estojos de cintura ou na bicicleta. Cantil Espanhol – Feito em couro natural, possui revestimento interno em polietileno. Funciona como uma moringa: ao ser molhado o exterior, a evaporação da água refresca o líquido contido em seu interior. Vem com alça trançada para transporte. Recomenda-se sua utilização para apenas um tipo de produto (alcoólico, adoçado ou água) pois com o tempo os aromas podem se fixar. Tem capacidade para 1 litro de água.

Cantil Camelo com Capa – Modelo mais tradicional da Trilhas & Rumos, é feito em polietileno e não amassa nem enferruja, sendo padrão de várias forças armadas no mundo. Tem capacidade para 900 ml. A capa térmica ajuda a manter a temperatura do líquido.



Endereço: Rua Fernando Luz Filho, 112 - Teresópolis/RJ - CEP: 25954-195 (Não temos loja de fábrica) - CNPJ: 28.242.576/0001-84
Contato para atendimento: [email protected]
2019 © Trilhas & Rumos - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Otmiza Agência Digital