Dicas de Uso

Primeiros socorros em trilhas – continuação


O assunto é tão vasto que decidimos fazer uma continuação. Desta vez, você encontrará bons links para sua pesquisa. Aproveitamos para lembrar, novamente, que nosso texto anterior não pretende ser definitivo. Longe disso. Ele serve apenas para orientá-lo – se você quiser se aprimorar no socorrismo, deverá fazer um curso prático e mantê-lo em dia, que é sempre muito útil para quem está constantemente ao ar livre, longe do acesso a hospitais e socorros profissionais.

Links úteis e informativos – em geral, os sites se referem a primeiros socorros em cidades e locais de relativo acesso a um hospital ou socorro profissional:

http://www.geocities.com/CollegePark/Lab/2406/socorros.htm – informativo site sobre primeiros socorros. No entanto, não se refere a socorrer alguém em lugares isolados.

http://www.dner.gov.br/emergencia.htm – site do governo que, além de ensinar o que fazer, ensina o que NÃO fazer!

http://www.bombeirosemergencia.com.br/primeirossocorros.htm – site dos bombeiros – contém os 10 mandamentos do socorrista e uma lista de telefones úteis.

http://www.saudevidaonline.com.br/socorro.htm – contém uma pequena lista básica do que levar em um estojo de primeiros socorros. Lembramos que não se refere a atividades ao ar livre.

http://www.antares.com.br/~cbpds/psocorro.htm – lista problemas diversos causados por seres marinhos, como água viva, tubarão etc.

http://www.drauziovarella.com.br/entrevistas/primeirossocorros.asp – site do conhecido médico Dráuzio Varella, autor de Estação Carandiru, com algumas boas dicas sobre primeiro atendimento.

http://www.cdof.com.br/socorros4.htm – extensa lista de perguntas e respostas sobre o assunto.

http://www.geocities.com/Athens/Troy/8084/ps_2.html – uma extensa lista do que levar em um estojo de primeiros socorros. Lembramos que não se refere a atividades ao ar livre e que você deverá conhecer e saber usar corretamente o conteúdo do estojo.

http://www.thetraveldoctor.com/ – vai viajar? Este site dá informações sobre doenças, prevenções etc ao redor do mundo.

http://www.who.int/en/ – World Health Organization – Organização das Nações Unidas especializada em saúde.

http://www.cdc.gov/travel/ – site do Centro Nacional para Doenças Contagiosas dos EUA – dicas para você manter sua saúde mesmo durante viagens. Cursos de Primeiros Socorros:

http://www.ba.senac.br/html/cursos/cursos.asp?idcurso=46 – curso do Senac da Bahia.

http://www.pdic.com.br/curso_primeiros_socorros.asp – curso do PDIC, associação profissional de instrutores de mergulho, uma das primeiras entidades certificadoras de mergulho autônomo no mundo.

http://www.resgate.org/ – curso no Espírito Santo dado pela Resgate Treinamento, empresa autorizada pela Rescue Training International para ministrar os cursos do First Aid Institute/National Safety Council.

http://www.rtibrasil.com.br/index.cfm – cursos de direção defensiva e de socorrismo.

http://www.nsc.org/ – National Safety Council – oferece cursos on line em inglês. Curso de Resgate em Montanha:

www.cosmo.org.br – Corpo de Socorro em Montanha Faça sempre cursos periódicos de Primeiros Socorros, esteja sempre atualizado, já que nem sempre você colocará o que sabe em prática, e não deixe de ler “O livro de Primeiros Socorros em montanha e trilha”, do Sergio Beck.



Endereço: Rua Fernando Luz Filho, 112 - Teresópolis/RJ - CEP: 25954-195 (Não temos loja de fábrica) - CNPJ: 28.242.576/0001-84
Contato para atendimento: [email protected]
2019 © Trilhas & Rumos - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Otmiza Agência Digital