Blog

Viagens imperdíveis: que tal um tour pela Itália?


Viagens imperdíveis: que tal um tour pela Itália?

 

Mochila nas costas e muita aventura garantida: se você está pensando em viajar e escolheu a Itália como destino, nós vamos te ajudar! Preparamos um roteiro com as principais cidades, para você não deixar nada de fora do seu planejamento e aproveitar do começo ao fim. Bora?

 

Roma

“Todos os caminhos levam a Roma” – já ouviu esse ditado? Pois é… Há quem só repare as belíssimas igrejas e o riquíssimo patrimônio cultural, mas há quem encare as ruas, cheias de gente, confusas, barulhentas, cheias de trânsito e caóticas, como um mal destino.

 

Por isso, se visitar a capital italiana, planeje-se: coloque na agenda uma visita ao Coliseu, uma das atuais Maravilhas do Mundo e que ainda encanta com sua imponência e tamanho; às ruínas do Fórum Romano, gigantescas; tome um gelato e caminhe pela Via del Corso, uma das principais avenidas da cidade; e não deixe de conhecer o Vaticano – os museus são deslumbrantes e ainda tem a famosa Capela Sistina, um ponto imperdível.

 

Vale lembrar a importância de, quando for planejar sua ida ao Vaticano, comprar os passes “fura-fila”, que vão te livrar de 1 hora (ou mais) de espera.

 

Perugia

A poucas horas de Roma, essa cidade tem seu centro histórico medieval localizado no alto de um monte – há séculos, usado como medida de proteção contra as constantes batalhas – e um completo museu de arte sacra.

 

A região ainda é conhecida pela sua ótima gastronomia, com cantinas italianas tão rústicas quanto irresistíveis, com vistas impressionantes e tempero melhor ainda. Aproveite a calma da região e tudo o que ela tem a oferecer.

 

Assis

O nome vem de São Francisco de Assis, que nasceu, viveu e faleceu na região (seu corpo ainda está enterrado na basílica que leva o seu nome) e que ficou famoso por pregar a paz, a caridade e o amor.

 

Com belíssimas vistas e basílicas com toques especiais, nos mínimos detalhes, a visita garante tranquilidade e surpresa a todos os turistas.

 

Florença

Imperdível, a cidade de Florença, que foi o centro do Renascimento Italiano há alguns séculos, conta com grandes museus e obras, como a estátua de Davi esculpida por Michelangelo.

 

E se as visitas culturais cansarem, aproveite para visitar as lojinhas charmosas de roupas, acessórios, sapatos, casacos, além de garantir delícias nos restaurantes locais, como queijo trufado ou bisteca fiorentina.

Vale lembrar que a região é um ótimo ponto de partida para conhecer a Toscana, com suas paisagens apaixonantes.

 

 

E aí, gostou das dicas? Então se planeje e aproveite!


Compartilhe:

Endereço: Rua Fernando Luz Filho, 112 - Teresópolis/RJ - CEP: 25954-195 (Não temos loja de fábrica) - CNPJ: 28.242.576/0001-84
2024 © Trilhas & Rumos - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Otmiza Agência Digital