Blog

Viagens Imperdíveis: Espanha


Viagens Imperdíveis: Espanha

 

Vai mochilar pela Espanha e não sabe para onde ir? No blog de hoje, a gente te apresenta alguns destinos imperdíveis, incluindo os níveis de dificuldade.

 

Localizados em diferentes cidades do país, com percurso máximo de 22km e as mais belas vistas, essas regiões são incríveis e vão te inspirar ainda mais. Confira!

 

Pinsapar de Grazalema

Distância: 11km.

Local: Cádiz.

Dificuldade: baixa.

Desde 1977 essa região é uma das Reservas da Biosfera estabelecidas pela Unesco, tendo, por isso, uma coleção representativa dos ecossistemas característicos da região. O itinerário por ali começa na área recreativa da estrada CA-531 e termina na cidade de Benamahoma. Na paisagem, além da Abeto espanhol, uma espécie arbórea que só existe na região, belos povoados com traçado árabe.

 

El Montgó

Distância: 7,4km (a partir de Denia) ou 3km (a partir de Les Planes).

Local: Alicante.

Dificuldade: média.

Presente no Parque Natural do Maciço de Montgó, que conta com a mais rica flora da região, com mais de 600 espécies, essa montanha pode ser escalada ou se pode aproveitar os percursos presentes no entorno. Existem duas formas de se aproximar da montanha: uma mais longa e outra, menor.

 

Via Verde del Plazaola

Distância: 15,5km.

Local: Navarra.

Dificuldade: baixa.

Em 1958, em Navarra, um antigo reino basco medieval, o Plazaola, um trem a vapor, encerrou suas atividades e as vias e estruturas por onde passava, que se estendem por 90km, caíram em ruína. Hoje, recuperado, o trajeto conhecido como “via verde” une Pamplona a San Sebastián através dos vales de Larraun e Leitzaran. A trilha começa na velha estação de Lecumbrerri. Vale a pena!

 

Cânion do Rio Lobos

Distância: 10km.

Local: Soria.

Dificuldade: baixa.

Esse parque natural é uma das mais belas paisagens de Castela e Leão, na Espanha. A área, que conta com pinheiros milenares, falésias e diversas cavernas, conta com uma paisagem belíssima de calcário. O trajeto começa na capela de San Bartolomé, permitindo recorrer o fundo do cânion até a ponte dos Siete Ojos. Na paisagem, lagos e piscinas de rio.

 

Los mallos de Riglos

Distância: 22km.

Local: Huesca.

Dificuldade: média.

Com grande riqueza natural e diversas montanhas que impressionam por suas formações – em forma de charutos (os mallos) –, esse território fica às margens do rio Gallego e garante trilhas belíssimas, a partir da vila de Riglos, município de Aragão, na Espanha.

 

Real Camino de La Mesa

Distância: 20,5km.

Local: León-Asturias.

Dificuldade: média.

Esse caminho, que liga o planalto ao litoral espanhol, une o norte de León às cidades asturianas de Quirós e Teverga. Com inúmeras vistas belíssimas, um dos trechos que recebe destaque é o que vai da cidade de Torrestío, em León, até o topo de San Lorenzo, passando por campos e pastos.

 

E aí, curtiu? Então pegue sua mochila e aproveite os melhores destinos e aventuras na Espanha!


Compartilhe:

Endereço: Rua Fernando Luz Filho, 112 - Teresópolis/RJ - CEP: 25954-195 (Não temos loja de fábrica) - CNPJ: 28.242.576/0001-84
2024 © Trilhas & Rumos - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Otmiza Agência Digital