Blog

Vai acampar? Fique atento às dicas!


Você gosta de estar próximo da natureza e sempre achou interessante fazer atividades envolvendo o preparo físico. Então, decide acampar e sair da teoria. Muito bem. Parabéns! Agora vale ficar atento a algumas dicas de ouro pra aproveitar esse momento da melhor maneira possível – sabendo, é claro, que por mais que você planeje, sempre terá imprevistos. Mas, quanto melhor planejar, maior a chance de conseguir realmente aproveitar.

1) Repelente natural
Para evitar a companhia dos indesejados mosquitos, na hora que você for fazer sua fogueira, queime algumas folhas de sálvia-comum nela. O cheiro afasta os bichos para que dê tudo certo. E, para passar no corpo, óleo hidratante para bebês é excelente opção.

2) Para dificuldades na fogueira
Você sabia que Doritos são excelentes aliados para fazer funcionar sua fogueira? É importante ter algo para acendê-la, porque só fricção não é o suficiente. Também pode usar algodão e cera, pilha e papel de chiclete, ou bateria e palha de aço.

3) Carrapatos: outro problema
Carrapatos e outros parasitas também são inconvenientes e muito comuns em regiões cercadas por belezas verdes. Caso você seja mordido por algum, basta embeber algodão em um pouquinho de sabonete líquido. Depois aplique sobre o bicho por 20 segundos. Ele vai parar de te morder e sair fácil, fácil.

4) Mochila menos ocupada
Toalhas de microfibra, para compor a sua mochila (que já está repleta de utensílios) são só vantagem para a sua aventura ao ar livre: baratas, fáceis de guardar e secam rápido.

5) Mais praticidade (também pensando na mochila pesada)
Você pode precisar de fita crepe ou silver tape. Lembre-se de passá-las em volta das garrafas. Assim, você não precisa carregar tantos rolos de fita. Se necessário,é só desenrolá-las da garrafa e usar.

6) A hora esperada das refeições
Last but not least, vamos a outro ponto importante para o seu acampamento. Quer fazer uma carne para o almoço e pretende evitar que sua comida queime na fogueira? Basta embrulhar no repolho e depois no papel alumínio. Normalmente, a umidade da folha evita que a carne fique seca demais ou queime. E vale lembrar: tem muito mais dicas importantes para quem está saindo para uma aventura na natureza (principalmente se for marinheiro de primeira viagem); essas são só algumas delas. Aproveite!

Fonte: UOL


Compartilhe:

Endereço: Rua Fernando Luz Filho, 112 - Teresópolis/RJ - CEP: 25954-195 (Não temos loja de fábrica) - CNPJ: 28.242.576/0001-84
2024 © Trilhas & Rumos - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Otmiza Agência Digital