Blog

Ushuaia ao Alaska com uma moto Scooter 100 cc


Ushuaia ao Alaska com uma moto Scooter 100 cc.

Essa é a História de nosso Amigo Flavio Kenup, narrada por Haissem Ejje no canal

Estilo Radical.

A Trilhas e Rumos foi uma das Marcas que acreditou e patrocinou o projeto desta aventura do Flavio Kenup.

Vamos a História.

Em cima de uma moto de 110cc, percorri uma distancia de 50.828 quilômetros de Teresópolis, no Rio de Janeiro, até o Alaska, onde permaneci por 18 dias em todo território até chegar ao ponto mais ao norte do Alaska, na cidade de Prudhue Bay.
Essa história começou no dia 1º de maio de 2007, com a travessia de 14 países dentre os três continentes americanos.
O objetivo dessa minha expedição foi provar que qualquer piloto pode fazer uma viagem de longo percurso com uma moto de baixa cilindrada, e também poder registrar esse feito no Guinnes Book — o livro dos recordes.
Durante a viagem houve vários momentos difíceis, onde a solidão foi um dos piores deles. Cheguei a viajar por quatro dias sem ter um contato humano.
No campo geográfico minha maior dificuldade foi na Bolívia, devido a grande altitude que enfrentei —5 mil metros —, além do desgaste físico do corpo, há também a perda de força da motocicleta. Fiquei com febre por 5 dias na Bolívia por causa dessa altitude mas pude contar com a solidariedade de camponeses que me deram abrigo por esses dias.
Houve também o problema de ficar preso por 2 dias no Panamá devido à falta de documentação ( permissão da moto ) para transitar no país. Além disso, teve também o medo em entrar em território colombiano devido às guerrilhas, mas o medo se tornou confiança ao andar a noite nas rodovias colombianas, que com certeza, achei aquele povo o mais parecido conosco, os brasileiros.
Apesar da longa distancia percorrida e da baixa cilindrada da moto, ela se comportou muito bem durante toda a viagem. Tive que trocar apenas um kit de corrente e freio, devido ao desgaste natural dos mesmos, ou seja, pelo percurso de mais de 50.000 quilômetros. Também tive que trocar os pneus algumas vezes (6 vezes). A moto consumiu uma média de 1 litro de gasolina para cada 42 quilômetros rodados, num total de, aproximadamente, 1357 litros.

Assista Agora aos vídeos desta incrível Aventura.

 


Compartilhe:

Endereço: Rua Fernando Luz Filho, 112 - Teresópolis/RJ - CEP: 25954-195 (Não temos loja de fábrica) - CNPJ: 28.242.576/0001-84
2024 © Trilhas & Rumos - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Otmiza Agência Digital