Blog

Trilhas incríveis para fazer na América do Sul


Todo mundo sabe que a América do Sul é repleta de paisagens belíssimas e inúmeras trilhas que deixam qualquer aventureiro disposto a colocar a mochila nas costas.

 

Por isso, preparamos uma lista com cinco dos melhores destinos do nosso continente. Confira!

 

1 – Fitz Roy, Argentina

Localizada no extremo sul da Argentina, bem na fronteira com o Chile, essa é uma montanha muito famosa na região, que forma uma das mais belas vistas da Patagônia. Para chegar até ela e aproveitar toda a beleza, são necessárias 10 horas de trekking. Mas o resultado vale a pena!

 

2 – LLactapata, Peru

No caminho a Machu Picchu está essa impressionante trilha, cercada de cascatas de gelo, lagos, plantações e montanhas andinas encantadoras. Caracterizada, ainda, como uma das trilhas incas antigas, proporciona uma experiência única a quem se aventura por ela.

 

3 – Dois Irmãos, Fernando de Noronha, Brasil

Mas quem disse que é só fora do Brasil que têm belezas encantadoras? Nossa terra é muito abençoada e Fernando de Noronha comprova isso… E especialmente o morro Dois Irmãos, que conta com uma trilha cuja beleza é impressionante. Vale a pena!

 

4 – Torres del Paine, Chile

O mais procurado trekking do Parque Nacional Torres del Paine é o circuito W – que tem exatamente esse formato e é feito em 5 dias e 4 noites –, em meio a uma belíssima vista. Apesar do clima imprevisível da região, quando o céu se revela todo azul as paisagens revelam o parque, que é um dos mais belos do Chile.

 

5 – Vale do Pati, Chapada da Diamantina, Brasil

Esse lugar belíssimo fica na Bahia e é privilegiado pela fauna e pela flora. As cachoeiras do local formam uma combinação perfeita, com relevo privilegiado e trekkings realizados, geralmente, em 3 a 6 dias de caminhada. O Vale do Pati é considerado um dos lugares mais bonitos do Brasil… Então vale a pena a aventura, né?

 

E aí, que tal encarar uma dessas aventuras? Arrume sua mochila e se prepare para ficar deslumbrado! Afinal… A nossa casa é um dos continentes mais belos do mundo!


Compartilhe:

Endereço: Rua Fernando Luz Filho, 112 - Teresópolis/RJ - CEP: 25954-195 (Não temos loja de fábrica) - CNPJ: 28.242.576/0001-84
2024 © Trilhas & Rumos - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Otmiza Agência Digital