Blog

Travessia Petrô x Terê


Meu nome é Kedma Maciel, tenho 35 anos e destes, muitos fazendo trilhas e até 2012 morava no Rio de Janeiro, local com um cenário que te convida a ser aventureiro.

Por muito tempo meu quintal foi o Parque Nacional da Floresta da Tijuca e, depois de desbravá-la quase toda, passei a explorar trilhas de outros parques e outros municípios do Rio. Com o passar do tempo a minha necessidade de trilhar se ampliou e assim conheci parques de outros Estados brasileiros e até de outros países, como foi o caso de conhecer o Santuário Histórico de Machu Picchu e fazer a Trilha Inca. Sonho de todo trilheiro!!

Atualmente moro em Brasília, mas estou do ladinho do Goiás e tenho explorado e muito esse vasto cerrado que me cerca. E não tenho me decepcionado com as trilhas que venho fazendo por aqui.

Geralmente passo férias no Rio, na casa dos meus pais e, dessa vez, aproveitei para sugerir a um grupo de amigos, trilheiros de carteirinha, sobre a Travessia PETRÔ X TERÊ, já que em Julho eu sabia que estava aberta a temporada de montanhismo naquela região.

travessia petrotere4

 

Há tempos que eu sonhava em fazer essa trilha, tão temida por uns e tão desejada por outros. Eu faço parte do grupo que a desejava e por 9 anos alimentei esse desejo até que em 10/07/2015 enfim a fiz. Foi surpreendente! Uma experiência sem igual.

Já faço trilhas há 12 anos e sempre contei com equipamentos da Trilhas& Rumos. Tenho várias mochilas, uma Anatom 18, Crampon 38, uma 44 e uma 68. Para essa travessia escolhi a Mochila Crampon 68, a mesma que havia usado há exatos 4 anos quando resolvi fazer um mochilão por Chile, Peru e Bolívia e, que ainda se mantém em perfeito estado. E olha que eu não uso pouco não. Por anos são várias pontes aéreas Brasília x Rio de Janeiro, Brasília x Campo Grande, Brasília x Cuiabá e assim por diante, sempre na companhia dela.

travessia petrotere3

 

 

A mochila, mais uma vez, me atendeu muito bem. Acomodou os meus 9 kg de equipamentos de forma bem distribuída, ajustando-se perfeitamente ao meu corpo e esse foi o fator primordial para que eu superasse os tantos km que viriam pela frente. De certo que eu já vinha me preparando há meses, pegando pesado na malhação, trabalhando a resistência e o psicológico, pois estava com medo de não conseguir fazer essa longa caminhada. Mas consegui, ufa!

Levei também para esta trilha o saco de dormir Super Pluma, pois sabia que à noite a temperatura cairia muito e assim aconteceu, mas não passei frio algum. Fiquei acomodada na Barraca Super Esquilo 4, que dividi com mais 2 pessoas.

Esta minha aventura contou com a participação de vários amigos, inclusive dois que tinham feito o mochilão comigo em 2011. Um deles, hoje meu marido, companheiro de todas as horas, pessoa que me transmite segurança e em quem deposito toda minha confiança, assim como tenho depositado e apostado na qualidade dos produtos da Trilhas&Rumos.

 A Trilhas&Rumos é fundamental para o pleno sucesso daqueles que são sedentos por superação e dotados de um espírito aventureiro incontido. Aventurar-se nas maravilhas da natureza sem equipamentos de tamanha confiabilidade, conforto e segurança é pôr em risco toda uma jornada. Assim sendo, a Trilhas&Rumos é a minha companheira inseparável.

Chegada à Pedra do Açu. Petrópolis, 10/07/2015.

travessia petrotere1

 

 


Compartilhe:

Endereço: Rua Fernando Luz Filho, 112 - Teresópolis/RJ - CEP: 25954-195 (Não temos loja de fábrica) - CNPJ: 28.242.576/0001-84
2024 © Trilhas & Rumos - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Otmiza Agência Digital