Blog

Sete trilhas para quem tem sangue frio (e coragem de sobra)


Quem adora se aventurar por caminhos desconhecidos está sempre em busca de novas rotas pelo mundo. Porém, em alguns casos, é preciso ser, além de aventureiro, muito corajoso pra passar por certos caminhos que circundam abismos e penhascos, já que todos os conhecem como verdadeiros assassinos. Confira abaixo uma lista com 7 caminhos que não são pra qualquer um.

 

 

Huashan Cliffside Path (China)

Coincidência ou não, três dos locais selecionados ficam localizados na China. Nesse caso, Huashan está localizado próximo ao sudeste da bacia do Rio Amarelo, no extremo leste das montanhas de Qinling, ao sul do vale do Rio Wei, e também ao sul da província de Shaanxi.

Há dois caminhos que levam a um dos picos Huashan (aproximadamente 1.614 metros de altura) e a mais popular é a rota de Hua Shan Yu, construída entre o Século 3 e 4 d.C, e foi expandida durante a dinastia Tang.

 

trilhas-coragem-foto1

 

Essa trilha ganhou a reputação de perigosa e, a partir da foto, é possível entender o porquê. Conforme o avanço do turismo, a acessibilidade e a segurança da montanha melhoraram bastante, principalmente após a instalação do teleférico na década de 1990. Mesmo assim, mortes continuam sendo contabilizadas.

 

 

Caminho para a escola de 1.520 metros (China)

Também localizado na China, o caminho que leva as crianças da vila de Gulucan (oeste) para a escola, coloca suas vidas em risco todos os dias, uma vez que elas precisam se deslocar por uma pequena trilha esculpida a 1.520 metros de altura. Essa é a única forma de chegar à escola e as crianças não deixam de frequentar as aulas por conta disso.

 

trilhas-coragem-foto2

 

 

Yueyang’s New Paths (China)

Em Yueyang, na província de Huan, homens arriscam suas vidas todos os dias a 300 metros do solo para construir uma trilha cênica com apenas um metro de largura. Esses homens contam com apenas um cinto de segurança e um apoio para construir centenas de metros de trilhas em um penhasco.

 

trilhas-coragem-foto3

 

 

El Caminito Del Rey (Espanha)

 Talvez possa ser considerado um dos piores caminhos dessa lista. Só quem é viciado em adrenalina possui vontade suficiente para ir ao sul da Espanha e experimentar o El Caminito Del Rey.

 

 

trilhas-coragem-foto4

 

A trilha foi construída em 1905 para ajudar trabalhadores que precisavam viajar entre duas usinas hidrelétricas, mas deixou de ser utilizada após a morte de duas pessoas, em 2000. Atualmente serve de trilha turística para quem tem mais de 12 anos e gosta de altura (e perigo).

 

trilhas-coragem-foto5

 

 

Roche Veyrand (França)

A Roche Veyrand, uma das 120 vias ferratas que se encontram na França, é definitivamente a mais difícil e perigosa. Para quem quiser conhecer, a trilha fica localizada em St. Pierre d’Entremont, na região de Rhônr-Alpes, parte sul oriental do país.

 

trilhas-coragem-foto6

 

 

Ebenalp Path (Suíça)

Quem tem coragem para visitar a região de Ebenalp, em Wildkirchli, fará uma viagem no tempo ao conhecer cavernas pré-históricas, experiência única da vida de uma pessoa. O caminho pela montanha de Ebenalp até o local demora cerca de 20 minutos.

 

trilhas-coragem-foto7

 

 

The Cliffs of Moher (Irlanda)

Esse caminho chama a atenção especialmente de ciclistas corajosos o suficiente para enfrentar o passeio de bike mais perigoso do planeta. A cerca de 210 metros de altura, os penhascos de Moher, em The Cliffs of Moher, ficam situados próximos à cidade de Doolin na Irlanda, e garantem uma experiência totalmente eletrizante e muita adrenalina para os aventureiros de plantão.

 

trilhas-coragem-foto8

 

Fonte: http://hypescience.com/


Compartilhe:

Endereço: Rua Fernando Luz Filho, 112 - Teresópolis/RJ - CEP: 25954-195 (Não temos loja de fábrica) - CNPJ: 28.242.576/0001-84
2024 © Trilhas & Rumos - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Otmiza Agência Digital