Blog

Que tal se aventurar pelo litoral paulista?


São Paulo também guarda consigo alguns lugares paradisíacos. Aproveite o tempo de folga e vá desbravar. Ubatuba, Sebastião e Ilhabela estão à sua espera. Conheça algumas opções de puro deleite e encontro com a natureza.

1) Bonete – uma das praias mais bonitas de Ilhabela. São 800 metros de orla, com um rio no lado esquerdo e ondas boas para surfe – as canoas da vila caiçara transformam o local num belo cenário para momentos inesquecíveis.

2) Maresias – fica em São Sebastião e é um local bastante frequentado por surfistas durante o dia, que aproveitam o mar de ondas fortes. Depois do pôr do sol, o público mais jovem costuma migrar para a choperia Santo Gole, que fica bem perto.

3) Praia Brava – está em São Sebastião, é deserta e selvagem. Suas ondas também atraem surfistas, e o local conta com uma pequena cachoeira próxima ao canto direito. O acesso, por uma trilha íngreme, é uma atração à parte. Você precisa conhecer.

4) Praia do Cedro – um lugar incrível que fica em Ubatuba. Mantém-se preservada porque o acesso é bastante difícil: são cerca de 40 minutos de trilha a partir daPraia Grande do Bonete, ou a partir do canto direito da praia da Fortaleza.

5) Itamambuca – também em Ubatuba, a praia é conhecida internacionalmente por sediar competições de surfe. De um lado, a frequência é mais de famílias, já que o acesso é feito através de um condomínio. Do outro lado, a agitação é marca registrada.


Compartilhe:

Endereço: Rua Fernando Luz Filho, 112 - Teresópolis/RJ - CEP: 25954-195 (Não temos loja de fábrica) - CNPJ: 28.242.576/0001-84
2024 © Trilhas & Rumos - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Otmiza Agência Digital