Blog

Que tal passar férias no friozinho do Sul?


A dica dessas férias de meio de ano é curtir um lugar de paisagens estonteantes com baixas temperaturas. Em Santa Catarina, as opções de diversão e encantamento são diversas. Basta se planejar e aproveitar. Partiu?

Qual é o seu perfil? Se a viagem é em família, considere Balneário Camboriú. A região é mais democrática e acolhe com qualidade tanto os baladeiros quanto quem está na terceira idade ou apenas não está a fim de badalação.

Jurerê Internacional, em Florianópolis, é uma espécie de Miami. Quer ostentação? Passe por lá. Vai encontrar belas mansões à beira-mar pra contemplar. E se quiser ficar mais sossegado por ali, só se for para alguns resorts como Costão do Santinho (Florianópolis) e Ponta dos Ganchos (em Governador Celso Ramos). Joinville, a cidade dos grandes e internacionais festivais de dança. Muito populosa (assim como Blumenau), faz parte do chamado Vale Europeu, que é uma região de colonização alemã e italiana. Aqui vale ficar atento, porque essa região também é terra fértil para quem busca turismo de aventura.

E por falar em Blumenau: não podemos esquecer que, embora estejamos apresentando atrações durante o mês de julho, uma vez por ano ela se prepara para receber a Oktoberfest, segunda maior festa da cerveja no mundo (perde só para a original, na Bavária).

As cidades mais escolhidas pelos turistas pra passar frio são as de São Joaquim e Urubici. Elas ficam na Serra Catarinense. Conta a história que, em junho de 1996, registrou-se por lá a temperatura mais baixa no Brasil: 17,8 graus negativos. Se é verdade ou não, não sabemos. Mas é melhor não brincar com os riscos. Caso passe o inverno por lá, leve todos os agasalhos que tiver!


Compartilhe:

Endereço: Rua Fernando Luz Filho, 112 - Teresópolis/RJ - CEP: 25954-195 (Não temos loja de fábrica) - CNPJ: 28.242.576/0001-84
2024 © Trilhas & Rumos - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Otmiza Agência Digital