Parque Pedra Azul (Espírito Santo) é reaberto para visitação


Ao final da trilha, turistas são presenteados com piscinas naturais (Foto: Rafael Zambe/ TV Gazeta)

As trilhas e piscinas do Parque Estadual Pedra Azul, na região Serrana do Espírito Santo, estarão novamente abertas para o público a partir desta terça-feira (3).  O parque funciona de terça-feira a domingo, das 8h às 17h.

O parque havia fechado seus portões em 29 de agosto do ano passado, por conta da crise hídrica. Havia a preocupação, ainda, com os focos de incêndio no local, devido ao período de seca.

Ele voltou a ser reaberto parcialmente – ainda sem o acesso às trilhas e às piscinas – no dia 18 de novembro do ano passado. Depois de realizadas as intervenções de recuperação das trilhas e outras medidas, todos os atrativos estarão disponíveis.

Para participar dos passeios com acesso às piscinas é necessária a contratação de um condutor no local para as atividades. Sendo ainda recomendável que o visitante ligue antes para agendar a disponibilidade para o trajeto. São oferecidas 50 vagas por dia para a visitação das piscinas e 100 para passeio nas trilhas autoguiadas.

O parque
O Parque Estadual Pedra Azul é um dos locais mais visitados do Espírito Santo. A média é de 1.200 visitantes por mês.

A Pedra Azul, que dá nome ao parque, é uma formação de granito e gnaisse de 1.822 metros de altura. Curiosamente a ação de eventos naturais esculpiu parte da rocha em forma de lagarto.

O parque possui uma trilha autoguiada na base da Pedra Azul, uma trilha que dá acesso às piscinas naturais e uma trilha para escalada.

É recomendável que o visitante ligue antes para o parque, para checar se há disponibilidade para o trajeto, pois há limite para a visitação tendo em vista que se trata de terreno acidentado.

Serviço
Parque Estadual Pedra Azul
Dias: de terça-feira a domingo
Horário: das 8h às 17h
Telefone: (27) 3248-1156
Localização: Domingos Martins, região Serrana do Espírito Santo

O Parque Estadual Pedra Azul volta a receber visitantes a partir deste sábado (19) (Foto: Palê Zuppani)


  • Patrikson Malta

    Estive no Parque Estadual Pedra Azul na tarde de ontem. É um lugar paradisíaco com rica fauna e flora, mata atlântica e clima temperado oceânico, eleita pela ONU como o segundo melhor clima do mundo. Possui pousadas e hotéis 5 estrelas, e a Pedra Azul por si só, é um lugar que traz uma experiencia única e inesquecível, além da gastronomia rica, graças aos moradores locais de descendência italiana e alemã. Recomendo a Pousada Pedra Azul e o Aroso Paço Hotel pois já me hospedei em ambos. Este mês de julho é o melhor mês do ano para visitar, pois tem temperaturas próximas a zero grau. Super Recomendo!!!