Blog

O que esperar da Cidade Maravilhosa


“O Rio de Janeiro continua lindo”. E continua mesmo, com inúmeras opções do que fazer, onde comer, onde ir. As opções atendem tanto os que estão em busca de badalação como aqueles que estão a procura de alguma tranquilidade e encontro com a natureza.

Quando falamos em Rio de Janeiro, pensamos logo na cidade grande, no trânsito, no stress diário, na vida noturna. É claro que tem tudo isso, mas esquecemos que o local pode nos reservar boas surpresas quando o assunto é encontro com a natureza e belas praias – fora o roteiro cultural com as melhores opções de teatro, cinema e exposições; muitas dessas atividades inteiramente gratuitas.

Vamos falar de natureza, primeiro. Você já conhece a Floresta da Tijuca? Já subiu a Pedra da Gávea (essa não é para iniciantes!)? Já conheceu o bondinho do Pão de Açúcar e depois parou pra apreciar a natureza na beira da mureta da Urca? Conhece as inúmeras trilhas que a cidade proporciona, como a do Forte do Leme? Se está de carro, pode curtir as praias mais distantes dos grandes centros, como a da Barra (não deixe de ir à de Grumari), a da Reserva e a da Macumba (que fica no Recreio). São vistas de tirar o fôlego e um passeio que vale a pena.

Agora, se a sua busca for matar a sede de cultura, passe um tempo sem pressa no centro da cidade. Ali você pode não só conhecer espaços históricos (como o Theatro Municipal, o Centro Cultural Banco do Brasil, a Casa França-Brasil e o Paço Imperial) como também fazer passeios guiados pela Baía de Guanabara, de barco, que contam um pouco sobre a história da cidade. E, apesar de o centro ser recheado desses espaços, em outros locais do Rio também é possível assistir a uma boa peça de teatro, assistir a um bom filme que nem sempre estreia no grande circuito ou ver uma exposição interessante. Para esses casos, as opções passam pelo MAM, no aterro do Flamengo, e vão até o conhecido circuito dos cinemas Estação, que ficam em Botafogo bem pertinho do metrô.

E se o assunto é vida noturna, mais algumas milhares de opções vão estar ao seu dispor, desde o “cinturão badalado” da Lapa, rodeado pelos famosos arcos, até bares, boates e casas noturnas na zona sul da cidade. O viaduto de Madureira também consegue reunir cultura e entretenimento, com os famosos bailes charme ao redor de muitos muros grafitados. Um charme mesmo!

Para tranquilos e agitados, o Rio de Janeiro é um excelente destino brasileiro. Imperdível. O recomendável é ficar na cidade pelo menos uma semana, para conseguir desfrutar com qualidade de algumas das tantas opções oferecidas.


Compartilhe:

Endereço: Rua Fernando Luz Filho, 112 - Teresópolis/RJ - CEP: 25954-195 (Não temos loja de fábrica) - CNPJ: 28.242.576/0001-84
2024 © Trilhas & Rumos - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Otmiza Agência Digital