Blog

Natividade da Serra – Natureza e desafios para quem gosta de se movimentar


Você gosta de viajar e conhecer novos lugares? Pois então, uma boa dica é se programar pra passar em Natividade da Serra, na região do Vale do Paraíba. A cidade fica dentro da mata atlântica, na Serra do Mar, e costuma atrair turistas por conta das suas incríveis cachoeiras.

Depois da inundação da cidade, decorrente da construção da barragem de Paraibuna, uma nova Natividade da Serra surgiu. Atualmente, ela abriga o reservatório da represa, um atrativo da cidade, e uma das maiores raias para vela do Estado de São Paulo.

2181341172_529f2ee643_z

Natividade é uma pequenina cidade. Conta com cerca de seis mil habitantes e recebe adeptos de esportes aquáticos, de passeios de lancha, jet-sky ou quem gosta de velejar no lago da represa. Mas não é só isso: próximo ao litoral norte, recebe também adoradores da pesca, pelo fato de contar com grande variedade de peixes, como piabanha, tilápia, piaba, traíra, corimbatá e tucunaré.

E como se não bastasse esse desenho de um quase paraíso, Natividade oferece uma culinária típica de dar água na boca. Tem características interioranas com o grande diferencial de que os peixes são da região e compõe à mesa o melhor da comida caipira. Não tem como não experimentar a pinga com mel e a pinga com Cambuci, fruta da mata atlântica, que são normalmente aprovadas pelos turistas.

7107970

Para completar tudo que é Natividade da Serra, você ainda pode fazer rafting no rio Paraibuna e/ou as trilhas na Mata Atlântica. Roteiro para visitar e voltar mais vezes, sem qualquer dúvida.

50669gra7831101-expedicao-nucleo-santa-virginia

Foto: ecoviagem.uol.com.br

 


Compartilhe:

Endereço: Rua Fernando Luz Filho, 112 - Teresópolis/RJ - CEP: 25954-195 (Não temos loja de fábrica) - CNPJ: 28.242.576/0001-84
2024 © Trilhas & Rumos - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Otmiza Agência Digital