Blog

Livro em Papel feito de Plástico Reciclado

Nossa parceria com a Família Muller agora também em livro. A Família Muller, projeto que a Trilhas & Rumos apoia, estará lançando em breve livro com relato de suas atividades em roteiros diversos. Trata-se do livro Para onde nós vamos? – Os roteiros de viagem da Família Müller. Além dos roteiros, este livro tem uma característica especial, que é a de ser impresso em Vitopaper®, papel sintético impermeável, infinitamente reciclável, feito a partir de plásticos descartados.

Este material foi desenvolvido através de uma parceria entre a Vitopel, uma empresa brasileira, e a Universidade Federal de São Carlos. Para cada tonelada desse produto, são retirados das ruas e dos lixões 850 quilos de plásticos, preservando aproximadamente 30 árvores. O VITOPAPER® é um produto requintado, com textura agradável ao toque, extremamente resistente, que não molha, não rasga, e o mais importante, pode ser reciclado novamente.

Trata-se de uma edição histórica, pois este é o primeiro livro no mundo a utilizar esta tecnologia, demonstrando a importância do desenvolvimento sustentável, da preservação ambiental e o respeito às futuras gerações e ao planeta.

Veja maiores detalhes no site do projeto: http://www.familiamulleraventura.com.br/


Compartilhe:

Endereço: Rua Fernando Luz Filho, 112 - Teresópolis/RJ - CEP: 25954-195 (Não temos loja de fábrica) - CNPJ: 28.242.576/0001-84
2024 © Trilhas & Rumos - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Otmiza Agência Digital