Blog

Itens que não podem faltar na sua trilha



Fugir da rotina e focar na aventura tende a dar um novo gás para o dia a dia. Pensando nisso, a gente preparou esse blog com os itens essenciais para colocar na mochila – sem deixá-la pesada! – e não pensar nem duas vezes antes de meter o pé na trilha. Bora?

 

ESCOLHA A ROUPA IDEAL

É claro que usar protetor solar e repelentes é tarefa indispensável, mas ficar de olho nas roupas é tão importante quanto, já que dão uma certa amenizada no efeito dos raios do sol no corpo.

Quanto à quantidade, levar um par para cada dia tende a ser o suficiente, mas é claro que, se tiver condição de lavar roupas na região, essa quantidade pode até ser diminuída.

FIQUE DE OLHO NO CALÇADO

O tipo e a qualidade do calçado são outros detalhes importantes para prestar atenção. Dê preferência aos tênis próprios para trilhas, que sejam firmes e confortáveis, com solado antiderrapante.

Mas não pare por aí… Uma dica bem interessante é também levar um chinelo, já que refrescar os pés nos momentos de descanso é importante. Além disso, se não quiser molhar o tênis, eles também serão úteis na travessia de lugares encharcados.

ATENTE-SE PARA O TEMPO

Verifique a previsão do tempo, já que isso vai influenciar não só as roupas, mas também os demais itens na mochila. Caso estejam previstas, por exemplo, pancadas de chuva, levar uma capa é sempre uma boa escolha. Por outro lado, para sol excessivo, boné ou chapéu são ótimas opções.

NÃO SE ESQUEÇA DA LANTERNA

Caso grutas ou acampamentos estiverem previstos na trilha, é sempre importante levar lanterna de mão ou de cabeça. Mas atenção: preze pela qualidade. Um modelo leve e eficiente é fundamental!

CUIDE DA ALIMENTAÇÃO

Hidratação e bons alimentos são essenciais. Por isso, dar preferência a barras de cereais, sanduíches naturais e frutas é uma boa opção. Quanto à hidratação, água e suco de frutas não podem faltar.

Não se esqueça, é claro, de acessórios. Um canivete para descascar as frutas e um cantil com capa térmica, como o nosso, da Trilhas&Rumos, por exemplo, são boas dicas.

FARMÁCIA? LEVE APENAS O INDISPENSÁVEL!

Levar uma farmácia inteira na mochila só vai ocupar mais espaço. Por isso, se preocupe em ter apenas itens básicos para fazer um curativo, como antisséptico, gaze, esparadrapo e atadura para proteção.

SE LIGA!

Vale destacar algumas outras dicas que também são importantes levar na mochila – ou… na consciência: preservar a natureza, respeitar os animais e cuidar para que lixos não fiquem soltos são atitudes sempre importantes.

 

E aí, curtiu? Então é hora de planejar sua trilha, arrumar a mochila e aproveitar o final de semana com as melhores aventuras! 😉



Endereço: Rua Fernando Luz Filho, 112 - Teresópolis/RJ - CEP: 25954-195 (Não temos loja de fábrica) - CNPJ: 28.242.576/0001-84
Contato para atendimento: [email protected]
2019 © Trilhas & Rumos - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Otmiza Agência Digital