Blog

Fica a dica: confira algumas soluções úteis (ou melhor, gambiarras) para viajar


Malas prontas e disposição de sobra pra viajar? Ótimo! Mas se você é do tipo que costuma esquecer algo pra trás, é melhor dar uma olhada na nossa seleção de gambiarras úteis antes de sair de casa.
Colocar o pé na estrada e manter uma boa distância de todo e qualquer tipo de civilização, muitas vezes, é destino certo pra quem procura conhecer novos lugares e se lançar em diversas aventuras.
Contudo, o excesso de excitação com a viagem pode dificultar a vida de muitos “cabeças de vento” que porventura se esquecem de algum detalhe ou até mesmo de algo fundamental.
Além do esquecimento, viajantes podem sofrer com a falta de espaço na mala e de tempo para cozinhar. Aparelhos eletrônicos quebrados e distância da cidade para consertar são alguns dos outros “pepinos” que qualquer pessoa está sujeita a passar.
Visto que ninguém é perfeito – acidentes acontecem e esquecimentos também -, se você vai viajar, esteja preparado para lidar com situações adversas (até no meio do nada!).

Veja agora a seleção de gambiarras úteis para viajantes que a Trilhas&Rumos separou pra você:

Na falta de copo
Garrafas pet substituem bem copos e taças

 

 

Na falta de colher

 

colher

 


Use um copinho e transforme seu garfo em colher

 

 

 

 Lacrar sacos e embalagens

 

lacrando


Lembra da garrafa pet que você cortou pra fazer um copo? Então, utilize o bocal da garrafa para lacrar embalagens e saquinhos!

 

 

 

Esqueceu o prato?

 

embalagem

 

 

Você pode usar a embalagem do seu suco como prato!

 

cereal


… ou a própria embalagem do seu cereal.

 

 

 

Fios arrumadinhos

 

fio


Para evitar aqueles emaranhados de fios que deixam qualquer um louco, guarde-os prendendo com a popular “piranha” de cabelo.

 

 

 

Não tem onde apoiar o copo? Veja só essa idéia

guarda-copo


Que prático!

 

Precisa entrar na água? Atravessar um rio?

 

celular-camisinha


Essa dica é ousada: se precisar se molhar, proteja seu celular
com uma camisinha e evite perder o aparelho!

 

 

 

Improvisando o fogareiro

fogareiro

 
Sabe aquele kit de fondue que você ganhou de presente de casamento e nunca usou? Pois bem, o fogareiro do kit pode ser útil se você se esqueceu de comprar um próprio para viagem e ficou muito em cima da hora pra ir atrás.

Precisa de um lampião?

Amplie a iluminação noturna ao acoplar uma lanterna em um galão.

 

lampiao


Muito fácil, não?

Soluções, pra que te quero?!

As chamadas gambiarras podem sim ser úteis. Com poucos artefatos em mãos podemos otimizar e transformar nossa realidade a fim de melhorar nossa estadia no camping/acampamento.
As ideias acima são apenas sugestões, mas o que a Trilhas&Rumos quer dizer com isso? Seja criativo! Visualize possíveis substituições dentro da situação em que se encontra, afinal de contas não adianta se desesperar diante da falta de ter tudo à mão.
Com o auxílio de ferramentas básicas é possível sim utilizar de soluções úteis e práticas para lidar com prováveis ocorrências durante a sua viagem. Por isso, mãos à obra!


Compartilhe:

Endereço: Rua Fernando Luz Filho, 112 - Teresópolis/RJ - CEP: 25954-195 (Não temos loja de fábrica) - CNPJ: 28.242.576/0001-84
2024 © Trilhas & Rumos - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Otmiza Agência Digital