Blog

Dicas para quem vai acampar


Vai acampar pela primeira vez? Confira nossas dicas!

 

Aproveitar o final de semana ou as férias para acampar é uma ótima maneira de aproveitar o tempo livre e manter contato com a natureza e com o ar puro. Por isso, a gente preparou algumas dicas para tornar esse momento ainda melhor, sem imprevistos. Confira!

 

PRA ONDE VOCÊ VAI?

Conhecer bem o seu destino é o primeiro passo. Isso inclui dar uma olhada na previsão do tempo – já que certas trilhas podem ficar intransitáveis após chuvas ou tempestades – e portar equipamentos de localização.

 

ESCOLHA BEM SUA BARRACA

Pra cada perfil de trilha/viagem há uma barraca ideal. Por isso, escolher bem a barraca é importante, já que ela será o seu “lar” na hora do descanso. Assim, saiba que: uma barraca mais pesada é melhor para viagens feitas de carro – já que você não precisará se preocupar em levá-la nas costas –. Já para uma viagem com longos trajetos a pé, barracas mais leves, como as do tipo Iglu, são mais indicadas. Vale destacar que existem inúmeros modelos e devem ser analisados pensando no custo-benefício.

 

ONDE MONTAR A BARRACA?

Não adianta ter a barraca perfeita se ela não estiver onde deve estar, né? Por isso, muita atenção: o ideal é que ela seja montada em um local plano, de solo seco e distante de encostas. Vale lembrar que áreas próximas a rios ou lagos são muito úmidas, o que pode prejudicar o material da barraca.

 

TENHA OS EQUIPAMENTOS PRINCIPAIS COM VOCÊ

Lanterna, roupas adequadas, saco de dormir e mochila são os itens que não podem ficar pra trás na hora de se preparar.

Além disso, alguns dos acessórios essenciais são: repelente, protetor solar, protetor labial, remédios, canivetes, garrafas d’água, toalhas, itens de higiene pessoal, saco de dormir com bom isolamento térmico e alguns alimentos.

 

PLANEJE SUAS REFEIÇÕES

Muitas vezes o camping de escolha tem cozinha, mas pode ser que não. Por isso, é muito importante se planejar. Algumas opções são: se programar para comer em restaurantes da redondeza; levar alimentos pré-prontos, que podem ser comidos frios, ou levar algumas coisas (poucas!) para cozinhar no camping, caso exista essa possibilidade.

 

RESPEITO À NATUREZA!

Não espalhar lixo, evitar barulhos quando outras pessoas estiverem dormindo e não mexer nos pertences de outras pessoas são algumas medidas essenciais para a boa convivência.

 

E aí, pronto pro seu próximo camping?


Compartilhe:

Endereço: Rua Fernando Luz Filho, 112 - Teresópolis/RJ - CEP: 25954-195 (Não temos loja de fábrica) - CNPJ: 28.242.576/0001-84
2024 © Trilhas & Rumos - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Otmiza Agência Digital