Blog

A dica de hoje é: trilha em Niterói!


Você já deve ter visto, passando pelas redes sociais, fotos com paisagens incríveis postadas pelos seus amigos em lugares variados.

E, muitas vezes, esse lugar é Niterói, uma cidade do estado do Rio. Você já conhece? Muito bem! Não conhece? Então olha que notícia bacana: Niterói, no intuito de aquecer o turismo ecológico, tem investido na revitalização de suas trilhas.

Locais, por exemplo, como o Parque da Cidade, o revitalizado Horto do Fonseca, a Pedra de Itapuca e do Índio e a Ilha da Boa Viagem estão entre os principais roteiros. No Parque da Cidade, três trilhas estão revitalizadas, prontas para o uso. No total são 13 trilhas e a previsão é de que até o final de 2016 todos os percursos sejam mapeados, limpos, desobstruídos e sinalizados. O objetivo é promover o turismo ecológico, além da preservação da área contra possíveis invasões.

Outras trilhas muito procuradas são as da Serra da Tiririca e a Trilha do Costão, a principal, cujo posto de Recepção ao Visitante fica na praia de Itacoatiara, ao lado do Clube dos Engenheiros, na Rua das Rosas, 24.

Certamente, um trabalho que faz com que todos nós, amantes da natureza, fiquemos agradecidos. Contemplar as belezas naturais e saber que é possível fazer isso com toda a segurança, certamente, anima muito mais. Não tem perrengue! E Niterói, realmente, é uma cidade realmente agraciada e rodeada de lindas paisagens.

Se não conhece, a nossa recomendação é que você vá dar uma olhadinha nessas opções o quanto antes!


Compartilhe:

Endereço: Rua Fernando Luz Filho, 112 - Teresópolis/RJ - CEP: 25954-195 (Não temos loja de fábrica) - CNPJ: 28.242.576/0001-84
2024 © Trilhas & Rumos - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Otmiza Agência Digital