Blog

Desbravando o Brasil: Piauí


Chegamos ao nosso último destino do “Desbravando o Brasil”, série com dicas e opções de turismo ecológico do blog Trilhas e Rumos. Já passamos por diversos lugares incríveis, com histórias, paisagens e aventuras de tirar o fôlego!

 

Hoje, para fecharmos com chave de ouro, vamos para Piauí, o destino mais improvável dos turistas mas surpreendente. Por ser um estado da região Nordeste com o menor litoral do Brasil, algumas pessoas acabam não dando a preferência. Contudo, Piauí também possui muita beleza natural para oferecer.

 

Localizado entre Piauí e Maranhão, o Delta do Parnaíba é considerado uma das paisagens mais lindas do mundo. É também uma raridade da natureza, em que sua forma se assemelha a uma mão aberta, cujo os dedos são representados pela Barra de Tutóia, Barra do Caju, Barra do Igaraçu, Barra das Canárias e Barra da Melancieira, que se ramificam em grandes santuários ecológicos. Para quem busca aventura nessas regiões, passeios de barco e canoagem são fortes opções.

 

Já na Serra da Capivara, temos como sugestão o Parque Arqueológico, que guarda a história e o patrimônio da humanidade. Diversas pinturas rupestres ainda podem ser vistas nas paredes dos sítios preservados. Em um trajeto completo, que pode durar até 6 dias de circuito, é possível visitar o Sítio do Boqueirão da Pedra Furada, que é onde foram feitas as primeiras escavações e datações que atestam a presença do homem pré-histórico nas américas.

 

Existem muitos outros sítios arqueológicos que podem ser visitados no melhor estilo circuito aberto, com estrutura de escadas, passarelas e acesso para pessoas com necessidades especiais. É obrigatório, em todas as visitações, a presença de um guia.

 

Um destino que carrega muita história e beleza. O verdadeiro turismo ecológico ideal, não é mesmo?

 

Você já visitou ou vai visitar Piauí? Compartilha suas aventuras com a gente! Nos marque no Instagram e use as hashtags #DesbravandoOBrasil #TrilhasERumos.

 

Desejamos uma ÓTIMA aventura à todos. Até a próxima!


Compartilhe:

Endereço: Rua Fernando Luz Filho, 112 - Teresópolis/RJ - CEP: 25954-195 (Não temos loja de fábrica) - CNPJ: 28.242.576/0001-84
2024 © Trilhas & Rumos - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Otmiza Agência Digital