Blog

Desbravando o Brasil: Paraná


O Paraná tem muito a oferecer a todos os tipos de turistas, e pros ecoturistas não é diferente.

 

O estado é um verdadeiro paraíso para quem busca natureza: além das belíssimas praias onde você pode relaxar e curtir o Sol, você também encontra muitas opções de aventuras e esportes ao ar livre.

 

Se você procura montanhismo, o Morro do Sete, o Parque Estadual Pico do Paraná e o Conjunto Marumbi são ótimas escolhas.

 

Se o objetivo é se molhar, escolha explorar as cavernas subterrâneas do Parque da Vila Velha, onde você ainda pode praticar rafting no Rio Iapó. Outra alternativa é rumar para o centro-sul, onde você encontra trilhas que levam a cachoeiras de até 100 metros de altura.

 

Para os mais radicais, a dica é a Reserva Particular do Patrimônio Natural do Ninho do Corvo, em Prudentópolis: arvorismo, escalada, rapel e tirolesa em cenários inesquecíveis.

 

Apesar de todos os lugares já mencionados serem incríveis, o ecoturismo no Paraná tem dois grandes destaques.

 

Um deles é a Ilha do Mel. Por só ser possível chegar lá pelo mar, não existem carros nem motos na Ilha do Mel, e todos os passeios são realizados a pé. Diversas trilhas que vão te levar até montanhas, praias e cavernas magníficas. Os pontos mais famosos da Ilha são a Fortaleza, Nova Brasília, Encantadas e o Farol das Conchas.

 

O outro é um destaque tão grande que virou um destaque mundial: as fenomenais Cataratas do Iguaçu. Esse lugar, que é uma das sete maravilhas do mundo natural, fica localizado no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, onde você ainda consegue praticar arvorismo, rapel, rafting, ou sair para explorar as trilhas.

 

Dica extra: se você gosta de acampar, procure os campings nos arredores do parque!

 

E aí? Partiu Paraná?


Compartilhe:

Endereço: Rua Fernando Luz Filho, 112 - Teresópolis/RJ - CEP: 25954-195 (Não temos loja de fábrica) - CNPJ: 28.242.576/0001-84
2024 © Trilhas & Rumos - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Otmiza Agência Digital