Blog

DESBRAVANDO O BRASIL: MATO GROSSO DO SUL


Mato Grosso do Sul é o destino perfeito para os verdadeiros apaixonados pela natureza e, principalmente, por experiências aquáticas.

 

Divisa com diversos estados como Goiás, Minas Gerais e Paraná, além de países como Bolívia e Paraguai, o local é berço de boa parte do Pantanal Mato-Grossense, um dos mais importantes ecossistemas mundiais e a maior planície alagável do planeta!

 

Se você busca algo mais leve, opte pelas visitas históricas, como o Museu de Cultura Dom Bosco. Fundado em 1951, o museu abriga diversos artefatos indígenas do local, além de achados arqueológicos, coleções zoológicas, mineralogia e paleontologia.

 

Agora, se você busca algo mais radical, que tal a Lagoa Misteriosa? Com profundidade desconhecida, água cristalina e visibilidade de mais de 40 metros abaixo, o local é um convite para os mergulhadores corajosos – credenciados ou não.

 

Outra pedida é a Cachoeira Buraco do Macaco, que carrega uma história super interessante. Esta cachoeira, na verdade, era uma caverna cujo teto desabou, e a atual entrada é um túnel escavado pela força da água na rocha. Incrível, não é mesmo? Imagine a energia desse lugar!

 

Por fim, e não menos importante, apresentamos o trunfo das dicas: Bonito. Parada obrigatória para os visitantes de Mato Grosso do Sul, a cidade é berço das principais e mais relevantes atrações do estado.

 

São infinitos destinos: o Rio Sucuri, a Gruta do Lago Azul, o Parque das Cachoeiras – com 7 cachoeiras para você visitar e se encantar, o Abismo Anhumas e o Recanto Ecológico Rio da Prata.

 

Este Recanto é a principal atração de Bonito, eleito “A Melhor Atração Turística do Brasil” pelo Guia 4 Rodas nos anos de 2008 e 2009. Seu passeio e estruturas são todos voltados para a conservação ambiental, com um Sistema de Gestão de Segurança para a atividade do ecoturismo certificado.

 

Suas principais atividades são trilha e flutuação, com o trajeto começando por uma caminhada na trilha interpretativa e terminando na flutuação nos rios Olho d’Água e Prata.

 

Com o calor chegando na máxima potência, já é possível sentir o frescor de Mato Grosso do Sul só de ler!

 

Fica a dica para a sua viagem de verão, que tal?


Compartilhe:

Endereço: Rua Fernando Luz Filho, 112 - Teresópolis/RJ - CEP: 25954-195 (Não temos loja de fábrica) - CNPJ: 28.242.576/0001-84
2024 © Trilhas & Rumos - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Otmiza Agência Digital