Blog

Desbravando o Brasil: Ceará


Estamos em época de Verão e tudo o que conseguimos pensar é: sombra, frescor, diversão e natureza! Sabe onde você encontra tudo isso e muito mais? Ceará!

Sempre ensolarado e quente, com paisagens deslumbrantes e uma energia ímpar, as praias de Ceará são lindas e muito desejadas pelos turistas. Também existem opções de parques e outros programas ao ar livre, para aproveitar ao máximo a estação mais quente do ano em um dos lugares mais lindos do país – quiçá do mundo!

A Pedra Furada, em Jericoacoara, é de tirar o fôlego. Uma praia calma e contemplativa, mas que atrai jovens em busca da temporada de wind e kitesurf que acontecem em suas águas no mês de julho. O cenário é digno de um quadro: horizonte, sol, mar e pranchar distribuídas a perder de vista.

Outro lugar famoso e marcante é a praia da Canoa Quebrada. Antigamente conhecida como um point hippie, hoje recebe muitos turistas que vão atraídos pelas falésias vermelhas, compondo um ambiente excêntrico e lindo.

Para os aventureiros que buscam uma dose extra de adrenalina – além de uma vista privilegiada -, que tal um voo livre pelo sertão cearense? Ou fazer passeios de bugre na Lagoa da Jijoca para contemplar o pôr do sol por volta das 17h?

Falando na Lagoa da Jijoca, a Lagoa do Paraíso, é o lugar perfeito para quem quer relaxar. Suas redes sobre a água são marcas registradas do local, pois trazem uma sensação de paz inevitável.

Também tem programa para a família toda: o Beach Park de Fortaleza possui atrações leves, moderadas e radicais, atendendo aos diversos gostos que ali frequentam.

À beira mar, o parque aquático possui diversos brinquedos, inclusive toboáguas de dar frio na barriga. O “Insano” é campeão de adrenalina, com 41 metros de altura, atingindo a velocidade de 105 km/h.

Resumindo: com temperaturas altas, só conseguimos pensar em dar dicas refrescantes e cuidadosas para os nossos seguidores.

E aí, preparado para todas estas aventuras de Verão?


Compartilhe:

Endereço: Rua Fernando Luz Filho, 112 - Teresópolis/RJ - CEP: 25954-195 (Não temos loja de fábrica) - CNPJ: 28.242.576/0001-84
2024 © Trilhas & Rumos - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Otmiza Agência Digital