Blog

Desbravando o Brasil: Bahia


Que tal um passeio pela Bahia de Todos os Santos? Um lugar de muito axé e renovação de energias, culturas diversificadas e enriquecidas pela miscigenação do povo que construiu a região: assim é a Bahia. E não podiam faltar paisagens imperdíveis, claro. Veja as nossas principais dicas de passeio pelo local, que é conhecido por belas praias e por acolher o sol, sempre. Calor e uma vista de tirar o fôlego esperam por você!

1) Caravelas

Serve como base para as embarcações com destino ao Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, local que reúne a maior formação de corais do Atlântico Sul. Além disso, o Parque é um dos melhores pontos de mergulho do Brasil. Você ainda vai se perguntar se vale a pena?

2) Chapada Diamantina

Pense num lugar bonito. Agora soma-se a isso muitas cachoeiras, rios, cânions e grutas, formando paisagens inacreditáveis. Esse é o Parque Nacional da Chapada Diamantina, um dos principais destinos de ecoturismo do país. Quem gosta de desafios terá uma motivação à parte.

3) Itacaré
Cenário de novela, a antiga vila de pescadores vive basicamente de ecoturismo. A infraestrutura da cidade melhorou para receber os turistas, mas as praias continuam intocadas e – cuidado – selvagens.

4) Morro de São Paulo
Festivais de música agitam a região, que não é mais tão pacata como há vinte anos. O lado bom é que é possível encontrar uma infraestrutura confortável e as praias continuam lindas de se ver.


Compartilhe:

Endereço: Rua Fernando Luz Filho, 112 - Teresópolis/RJ - CEP: 25954-195 (Não temos loja de fábrica) - CNPJ: 28.242.576/0001-84
2024 © Trilhas & Rumos - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Otmiza Agência Digital