Blog

Desbravando o Brasil: Amazonas


Chamada especial para os aventureiros de plantão! E aí, vamos para Amazonas?

 

Berço da maior floresta tropical do mundo, o estado é um prato cheio para os amantes da natureza, passeios e esportes radicais, e paisagens deslumbrantes. Um verdadeiro acervo ecológico.

 

Manaus, sua capital, é considerada a sexta cidade mais rica do país, por conta do seu polo industrial e suas políticas comerciais baseadas na sustentabilidade. Mas, deixando um pouquinho os dados de lado, este local também tem motivos de sobra para ser um dos seus próximos destinos de viagem.

 

A começar pelas condições climáticas ótimas para quem curte um salto de paraquedas ou outras aventuras aéreas. Voos panorâmicos, rapel, escaladas e bungee jump são opções incríveis para apreciar a vista das alturas!

 

Aliás, falando em alturas, é possível ver o Encontro das Águas do Rio Negro e Rio Solimões de avião. Mas não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco e conferir de pertinho este lindo contraste da natureza.

 

Ainda sobre as águas, em Presidente Figueiredo, vale muito fazer passeios de caiaque pela imensidão das cachoeiras e rios amazônicos, como a Cachoeira Iracema e o Rio Urubu.

 

Sobre este rio, é possível também fazer uma trilha off road animal! Aos apaixonados por quatro rodas, cerca de 70 km de Manaus, existe uma trilha perfeita para jeeps que acompanha o Rio Urubu. Um lugar lindo para ter contato com a natureza e se esbaldar em adrenalina, ao mesmo tempo!

 

Outra parada amazônica muito importante é em Novo Airão, que é a porta de entrada para dois grandes parques nacionais: o Parque Nacional de Anavilhanas e o Parque Nacional do Jaú, que são unidades de conservação brasileira e resguardam belezas naturais de tirar o fôlego.

 

Enfim, Amazonas é um lugar encantador, mágico e que carrega uma energia ímpar. Uma verdadeira viagem na história do Brasil e uma sensação única de conexão e vida! Não deixe de ter essa experiência tão forte e bonita em contato com a natureza, com a diversidade da nossa fauna e flora, tão bem preservada em suas terras.

 

Opções não faltam e belezas também. E aí, partiu Amazonas?


Compartilhe:

Endereço: Rua Fernando Luz Filho, 112 - Teresópolis/RJ - CEP: 25954-195 (Não temos loja de fábrica) - CNPJ: 28.242.576/0001-84
2024 © Trilhas & Rumos - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Otmiza Agência Digital