Blog

Conheça as belezas de Ilha Grande (RJ)


Bem pertinho da capital, Ilha Grande é um verdadeiro paraíso a qualquer período do ano. Suas praias e belezas naturais encantam qualquer pessoa. Se você ainda não foi, tenha uma certeza: depois que conhecer, vai querer voltar muitas outras vezes.
A gente nunca parou pra contar pra ter certeza, mas o que dizem os especialistas é que são quase 100 praias, quase todas preservadas e com águas cristalinas, como em Lopes Mendes e as lagoas Azul e Verde.

Turistas não passam aperto. No local há diversos serviços voltados para os visitantes, como restaurantes, bares e comércio variado.
Abaixo separamos algumas das belezas do local, para você se encantar:

1) Praia de Lopes Mendes

Essa é a campeã de fotos do Instagram. Não tem como visitar sem fotografar. Tem extensão de 2 mil metros e está em área de preservação. De qualquer forma, conta com visita-guiada livre e você pode fazer caminhadas, mergulho, natação, observação de animais e plantas e muito mais. As águas são claras e azuladas, com ondas médias e fortes.  O melhor de tudo: esse lugar é quase deserto.

2) Praia de Santo Antônio

Só pode ser acessada a pé e tem apenas 80 metros de extensão. As águas são transparentes e agitadas, e também é local de preservação ambiental. Uma visita auto-guiada livre dura cerca de 25 minutos. E você também pode fazer muitas fotos.

3) Ilha da Piedade

Tem cerca de 30 quilômetros quadrados de extensão, não tem guia de visitação e só pode ser acessada pelo mar, mas vale a pena conhecer. A riqueza da silvestre encanta os amantes da natureza.

4) Lagoa Azul

Faz jus ao nome e é um local paradisíaco, um dos mais visitados da região. O acesso é somente de barco, a partir da Vila do Abraão, a mais movimentada de toda Angra dos Reis.Vale a pena cada segundo.

5) Vila do Abraão

O mais queridinho de Ilha Grande, onde normalmente os turistas se hospedam. É um lugar agitado, para quem procura diversão nas férias. Sua estrutura é voltada para os visitantes e tem muitas pousadas, hospedagens, campings e casas de praia, restaurantes, agências de passeios e de mergulho. Todos conhecem como a capital de Ilha Grande.


Compartilhe:

Endereço: Rua Fernando Luz Filho, 112 - Teresópolis/RJ - CEP: 25954-195 (Não temos loja de fábrica) - CNPJ: 28.242.576/0001-84
2024 © Trilhas & Rumos - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Otmiza Agência Digital