Blog

Alter do Chão – PA: o Caribe da Amazônia


Já dissemos aqui, mais de uma vez: em termos de belezas naturais, o Brasil reserva muitas surpresas. Quem nunca se encantou ao chegar em uma cidade qualquer, pelo país, cheia de verde, matas, cachoeiras, mar?

Pois é. Alter do Chão é assim. Uma surpresa atrás da outra. Apesar de ainda ser um destino pouco procurado por quem é do sudeste e do sul, o lugar é conhecido também como o “Caribe da Amazônia”. E, olha, não deixa nada a desejar, viu?

Fica no Pará e o acesso pode não ser muito simples. Mas é uma viagem que vale muito a pena fazer. Dependendo do período que você chegar (de cheias ou de águas mais esvaziadas de maneira geral) dá para fazer passeios de barco e se enveredar pela floresta. Na hora de passear pelas praias (que ficam às margens do caudaloso Rio Tapajós), tome cuidado para não pisar em arraias; seu ferrão é venenoso. E não dá pra estragar a sua viagem com isso, né?

Para chegar a Alter do Chão, você deve partir de Santarém. De carro, são 38 km pela PA-457, que é asfaltada. Táxis, se você partir do aeroporto, custam em torno de R$ 90 nas cooperativas. Ônibus de linha (pode não ser uma boa se estiver com muitas malas), saem de hora em hora da Avenida Tapajós e de outros pontos da cidade.

Planeje-se e conheça esse lugar paradisíaco. Dica importante: passe ao menos uma semana por lá e deixe-se levar pelo clima da região.


Compartilhe:

Endereço: Rua Fernando Luz Filho, 112 - Teresópolis/RJ - CEP: 25954-195 (Não temos loja de fábrica) - CNPJ: 28.242.576/0001-84
2024 © Trilhas & Rumos - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Otmiza Agência Digital