Blog

Alguns motivos para você fazer trilhas (de preferência, já no próximo final de semana)


(Fonte: Revista Boa Forma)

Os benefícios das atividades físicas são mais do que conhecidos, todos sabemos. E fazer trilha, certamente, faz parte desse roteiro de atividades agradáveis e práticas, pois conta a vantagem de poder ser feita em qualquer ritmo ou altitude, sem grandes exigências.

Se você escolhe fazer uma trilha, não precisa correr atrás de equipamentos específicos (diferente da escalada ou caiaque). Porém, é importante ter um calçado apropriado e uma mochila para carregar alguns itens essenciais, como água e alimentos. Você também deve verificar a dificuldade da trilha, antes de começar, pra se certificar de que estará preparado. E, em caso de necessidade, consulte um guia.
Quer saber com maiores detalhes por que você deve programar uma trilha pra ontem? Veja abaixo alguns dos motivos:

 1. Uma bênção para as pernas

Como as trilhas, normalmente, contam com subidas e decidas, suas pernas certamente serão mais estimuladas. É como se você estivesse fazendo o simulador de escada, que trabalha os membros inferiores.

2. Força para o coração
Esse tipo de caminhada, em terreno duro e inclinado, exige que os músculos do abdômen trabalhem para manter seu corpo estabilizado e reto – ainda mais se você estiver com uma mochila – e vale lembrar que, com o peso dela, você ainda queima mais calorias.

3. Condicionamento para outros esportes

Está treinando para uma corrida ou quer apenas melhorar o seu condicionamento físico? Siga nosso conselho! Programe algumas trilhas o quanto antes; elas podem ajudar no seu desempenho em outros esportes.

4. Você vai ser feliz!
Não é gostoso quando você está em meio à natureza, contemplando suas belezas? E é comprovado pela ciência que essas experiências beneficiam o seu estado de espírito. Pessoas que passaram 50 minutos andando a pé em meio a natureza relataram menos ansiedade e mais felicidade em comparação com aqueles que andaram perto de veículos, de acordo com um estudo publicado na revista internacional Landscape and Urban Planning. Não é o máximo?

E então, precisa de mais algum motivo para você se organizar e partir pra trilha nesse final de semana?

 


Compartilhe:

Endereço: Rua Fernando Luz Filho, 112 - Teresópolis/RJ - CEP: 25954-195 (Não temos loja de fábrica) - CNPJ: 28.242.576/0001-84
2024 © Trilhas & Rumos - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Otmiza Agência Digital