7 dicas de hidratação para suas trilhas
Nunca é demais lembrar: o verão já está chegando e se hidratar, mais do que nunca, é preciso.
Afinal, você sabe que existem chances de desidratar, ainda mais quando exposto a muito calor e muito tempo de atividade física ao ar livre. Não dê chance para o azar e guarde apenas lembranças boas desse verão!
- Prepare-se antes de começar: Já inicie o seu dia se hidratando, mesmo antes de chegar na trilha. E não esqueça de fazer uma refeição saudável, para ficar bem nutrido para a atividade.
- Eletrólitos, pra que te quero? Se você for fazer atividades mais longas e que exijam mais, é sempre bom contar com bebidas que nos forneçam eletrólitos. Beber uma água de côco é sempre recomendável, por exemplo.
- Kit “sobrevivência”: Se sua atividade vai exigir mais de você, a preocupação não termina na nutrição. Preocupe-se também com o que vai vestir e não se esqueça do protetor solar e chapéu/boné. Se correr riscos de se machucar com pedaços de galho pela trilha, opte pela calça comprida.
- . Água também para se lavar: Uma garrafa extra de água para molhar os pulsos, a nuca e a cabeça é bastante recomendável. Você tem a chance de se refrescar no meio do passeio. Leve na bolsa!
- . Alimentação complementar: Algumas frutas também são poderosas fontes de hidratação para o seu corpo. Dependendo do destino, cabe colocar na bolsa algumas laranjas, bananas, maçãs e melancias.
- . Atenção ao horário e procure sempre estar em grupo – Cuidado com os horários. No verão, principalmente. Procure marcar trilhas e caminhadas bem cedo para evitar pegar muito calor. E evite fazer essas atividades físicas sozinho. É bom estar em grupo e poder contar com o apoio, se preciso. E, mais do que isso, é sempre bom também poder compartilhar bons momentos coletivamente.
Dessa forma, acreditamos que você esteja mais do que preparado para curtir o verão sem se preocupar com riscos de desidratação ou insolação.